Publicações da Agência Condepe/Fidem serão doadas a instituições culturais e de ensino

Publicada em: 19 / 10 / 2018

Para enriquecer o acervo das bibliotecas públicas, o presidente  da Agência Condepe/Fidem, Gustavo Carneiro Leão,  distribuirá coleções do acervo produzido pela entidade, através de seu Centro de Estudos da História Municipal - CEHM, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco – Cepe.

Esta é uma ação que visa intensificar e dar maior publicidade às atividades editoriais do CEHM, que conta atualmente com 125 títulos distribuidos em coleções, que abordam diversos temas que retratam a história dos municípios pernambucanos, entre elas : Tempo Municipal e História Municipal.

Para isto, nos próximos dias serão contactadas instituições públicas de ensino e de cultura onde possam ser entregues volumes deste acervo. Também serão programados eventos culturais nos municípios de que tratem os temas dos livros.

Gustavo Carneiro Leão destaca que essa ação para difundir a história dos municípios pernambucanos, “a proposta é fazer com que a sociedade tenha acesso mais facilmente a este acervo e contribua com a sua preservação, inclusive inserindo os jovens neste contexto. Assim, contribuirá para a valorização do ser humano como agente construtor da história”.