Notícias

TÉCNICOS DA CONDEPE/FIDEM PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SEFAZ

/image/journal/article?img_id=78507329&t=1700573906805

Publicada em: 17 / 11 / 2023

 

O Gerente de Orçamento, Execução Financeira e Ti, Sandro Santana, e a gestora de Controle Interno da Agência Condepe/Fidem, Andréa Borba, participaram nesta sexta-feira, 17, de reunião na Secretaria de Fazenda (SEFAZ). O objetivo foi conversar sobre os procedimentos e as regras adotadas para o teto de gastos de 2023 e, ainda, o planejamento do orçamento e teto para o ano de 2024 das Unidades Gestoras (UGs).

Na ocasião, também estiveram presentes representantes das Unidades de Controle Interno (UCI) e Unidade Gestora Coordenadora (UGC) da FUNASE. A Sefaz foi representada pelo Diretor de Controle e Monitoramento das Despesas, Mauro Athayde, acompanhado pelo servidor Nelson Videres.

A intenção foi a de ajustar as realidades orçamentárias e financeiras de cada UG ao teto pactuado com a Sefaz, acompanhando mais de perto os gastos públicos para que sejam executados de forma eficiente e eficaz.

Outra temática abordada foi a necessidade de cumprimento do Decreto Estadual nº 55.539, que estabeleceu os prazos e procedimentos relativos ao encerramento do exercício financeiro de 2023 e a abertura e operacionalização do exercício de 2024.

Como resultado do encontro foi definido que mensalmente as UCIs deverão realizar alinhamentos com as UGCs e encaminhar para a Sefaz e para a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) uma planilha com informações sobre o que foi efetivamente liquidado, bem como a projeção dos gastos até o encerramento deste ano.