CONDEPE/FIDEM PRESENTE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ESCOLA DE SARGENTOS

Publicada em: 07 / 11 / 2023

O presidente da Agência Condepe/Fidem, Jaime Prado, participou nesta segunda-feira, 06, no Auditório Sérgio Guerra na Assembleia  Legislativa do Estado, da Audiência Pública sobre a instalação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, nas proximidades do município de Abreu e Lima.

A Agência Condepe/Fidem integra o Grupo de Trabalho criado pelo Governo do Estado para monitorar a implantação do equipamento público, desde o dia 20/10/2023 com a publicação do decreto nº 55.545. O grupo de trabalho reúne 11 secretarias estaduais, o exército, a sociedade civil e universidades.

Jaime Prado estava acompanhado pela diretora de Planejamento e Ordenamento Territorial da Condepe/Fidem, Fátima Lacerda e das técnicas Sônia Calheiros e Silvana Rocha.

A Audiência Pública foi convocada pelo Deputado Estadual Renato Antunes e contou com a presença de diversas autoridades como a Secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (SEMAS), Ana Luiza Ferreira e o Diretor-Presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José de Anchieta dos Santos, deputados, vereadores, representantes do exército, sociedade civil, entre outros.  O objetivo foi apresentar detalhes do projeto.

Inicialmente o general do Exército Joarez júnior, gerente da atividade, falou sobre o projeto da Escola de Sargentos.  Em seguida, a plenária foi aberta para pronunciamento do público presente, incluindo deputados, vereadores e sociedade civil. Na ocasião, a secretária Ana Luísa Ferreira ponderou que: “Pernambuco não abre mão nem do meio ambiente e nem da Escola de Sargentos. Estamos analisando com afinco cada detalhe e realizando várias reuniões do GT”.

Concluídos os trabalhos e realizados apontamentos para as próximas ações, foi marcada nova reunião para a próxima quarta-feira, 08.