Notícias

Prossegue recuperação da economia pernambucana segundo boletim PIB/PE mensal

/image/journal/article?img_id=65807025&t=1624286803564

Publicada em: 18 / 06 / 2021

 

Os dados divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) no Boletim Mensal do Produto Interno Bruto –PIB do estado apontaram que em abril deste ano, o registrou um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado.  Este quadro mostra que economia pernambucana continua apresentando sinais de recuperação.

O boletim mostra ainda que no acumulado do ano, a variação também é positiva, 4,1%. Em comparação com abril de 2020, a indústria foi o setor que registrou o maior crescimento, 41,3%. Já a agropecuária e o setor de serviços acumularam alta de 9,2% e 7,4%, respectivamente.

Com os indicadores positivos no acumulado do ano, a Agência Condepe/Fidem mantém a previsão de crescimento para o Produto Interno Bruto do estado em 2021. Para o diretor de estudos e pesquisas da Condepe Fidem, Maurílio Lima, os resultados sugerem uma adaptação dos setores. Os números positivos para o setor terciário, que tem participação de 75,5% no PIB pernambucano, trazem esperança de uma recuperação econômica no estado.

O diretor alerta que, por sua característica de indicador de curto prazo, as estimativas do boletim do PIB mensal estão sujeitas a revisões mensais.