CONDEPE/FIDEM ADOTA MEDIDAS PARA INICIO DE ATIVIDADES PRESENCIAIS

Publicada em: 08 / 07 / 2020

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco -  Condepe/Fidem vai iniciar às atividades presenciais a partir do dia 20 deste mês, com horários de trabalho e pessoal reduzido. Os serviços da entidade vinham sendo realizados de forma remota (em Home Office) desde março, só ocorrendo reuniões presenciais em casos de necessidade, como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid 19).

A decisão foi tomada durante reunião de diretoria na sede da entidade esta semana, e ocorrerá dentro de um protocolo de Ações para a Covid-19 elaborado pelo Governo do Estado para os diversos órgãos e secretarias estaduais. Na ocasião, foi tratado, ainda, o planejamento das atividades para o desenvolvimento de ações estratégicas para o segundo semestre deste ano.

Segundo a presidente da Agência, Sheilla Pincovsky, diante da determinação de entidades de saúde, que definiram medidas restritivas à circulação de pessoas e isolamento social, foi traçada uma estratégia de trabalho para a realização das metas. Foi feito um esquema especial para o atendimento às solicitações da Gerência de Regulação  e Ordenamento Espacial – Groe, que atua com a anuência e licenciamento do uso do solo. “Não paramos as atividades, continuamos com o atendimento remoto da Groe e a produção de estudos e pesquisas como os boletins de conjuntura e a estimativa do produto interno bruto (PIB), que também oferecerá a versão mensal, atendimento aos questionamentos referentes aos litígios de limites municipais, entre outros”.

ESTRATÉGIA - Também na pauta da reunião, foram estabelecidas as  ações prioritárias da entidade que serão desenvolvidas nos próximos meses: Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado para a Região Metropolitano do Recife (PDUI-RMR); Sistema Gestor Metropolitano (SGM);  elaboração dos boletins do PIB, inclusive o mensal; estudo dos limites municipais; uso do solo; e, apoio à elaboração dos Planos Diretores Municipais.

Os usuários da entidade podem encontrar informações através do site : www.condepefidem.pe.gov.br, e mesmo pelos fones 3182.4403, para qualquer eventual esclarecimento acerca de serviços.