Atlas Metropolitano do Recife

O “Atlas de Desenvolvimento Humano na Região Metropolitana do Recife” consiste em um trabalho produzido pela Agência CONDEPE/FIDEM, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O Atlas da RMR é um instrumento de conhecimento da metrópole recifense e das condições de vida dos seus moradores. Contém um banco de dados eletrônico, de fácil acesso, que reúne o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e cerca de 260 indicadores socioeconômicos relativos a 1991 e 2000. Os recursos oferecidos permitem ao usuário criar, a partir das consultas, seus próprios instrumentos de análise utilizando tabelas, gráficos, mapas temáticos e perfis. As características físicas do território também podem ser consultadas em imagens aéreas e mapas de sistema viário.

Apresenta, ainda, textos analíticos relativos aos temas de demografia, desigualdade de renda e trabalho, padrões de educação, habitação, desenvolvimento humano e vulnerabilidade social, acrescentando-se nas análises, na medida do possível, os dados mais recentes. O texto analítico do Desenvolvimento Humano traz a evolução do índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM e seus subíndices, atualizados para o período 2001 a 2007.

As informações do Censo 2010 poderão ser encontradas no site do Banco de Dados do Estado – www.bde.pe.gov.br